19/07/2021

Departamento Social da ACISA disponibiliza espaços para a realização de eventos

Após 15 meses do início da pandemia da covid-19, o Departamento Social da ACISA está se adaptando aos regramentos determinados pelos decretos estadual e municipal visando reativar a realização de eventos sociais.

O setor foi um dos mais afetados pela doença, já que, na maioria das vezes, eventos culturais, esportivos e comerciais dependem de aglomerações em espaços fechados, estendidas por longas horas. 

Obedecendo as determinações do decreto Estadual, Ipê começa a se adequar, ajustando-se ao processo de enfrentamento da pandemia, estabelecendo regras específicas para determinadas atividades, entre elas eventos e a prática de esportes.

Obedecendo as determinações e protocolos de segurança sanitária, o Departamento Social da ACISA está disponibilizando sua estrutura física para a realização de eventos e atividades sociais.

Segundo o vice-presidente social, Rogério Marcon, a liberação será gradual e obedecendo as normas e protocolos de segurança: “com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um passo na retomada das atividades sociais, com responsabilidade e segurança”, disse Rogério.

De acordo com o mais recente Decreto Municipal, estão permitidos eventos de qualquer natureza em espaço aberto ou fechado mediante autorização do Poder Público e apresentação do Termo de Responsabilidade.

Condições para realização dos eventos:
- Público máximo de 70 pessoas (ambiente fechado 1 pessoa para cada 16m²);
- Duração máxima de 4 horas;
- Alimentação com operação em conformidade com o protocolo de Restaurante;
- Bailes e festas dançantes não estão liberados.

* Para a realização dos eventos, alguns protocolos sanitários serão exigidos como o uso de máscara, lotação do espaço reduzida e oferta de álcool em gel.

Áreas disponíveis:
- Restaurante do Clube Ideal;
- Salão de Estas do Clube Ideal;
- Sala de Reuniões da Sede Administrativa ACISA;
- A partir de setembro a área externa da Sede Campestre Pocinho.

Para maiores informações e reservas de espaços para eventos, os interessados devem contatar a secretaria da ACISA pelos canais de relacionamento, telefone (54) 3233-1130 ou pelo e-mail acisaipers@gmail.com.