16/08/2021

Serviço voluntário valorizado através do Projeto Vida Verde

Representantes de entidades e voluntários fizeram o plantio de 50 mudas de árvores na Sede Campestre Pocinho.

No último domingo, 15 de agosto, membros e colaboradores da ACISA, juntamente com representantes de entidades e voluntários, participaram do projeto VIDA VERDE. Foram plantadas 50 árvores na sede campestre Pocinho. 

Em função da pandemia o acesso ao local foi controlado e com limitação do ingresso de pessoas.

Os objetivos do Projeto Vida Verde, desenvolvido pelo Departamento Social da ACISA, é melhorar a qualidade de vida, bem como contribuir com a sociedade através de um projeto de arborização valorizando o voluntariado e ações comunitárias. “Os seres humanos se perdem por não ter gratidão”, enfatizou o vice-presidente social da ACISA Rogério Marcon, ao iniciar a cerimônia de encaminhamento do plantio das mudas de árvores simbolizando o reconhecimento da ACISA a todas as pessoas e entidades que, dentro de suas condições, fazem o melhora para as coisas acontecerem. “Cada árvore plantada eterniza e simboliza o fruto do esforço de cada um que se dedica em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, frisou o vice-presidente. 

O presidente da ACISA, Wilson Guerra, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho e envolvimento de todos os membros da diretoria na execução do projeto de construção da Sede Campestre, um investimento que está associado ao processo de incorporação do Clube Ideal pela ACISA e será revertido para os associados com benefícios para toda a comunidade. Lembrou mais uma vez que só com a união de todos, e com o envolvimento das entidades que a comunidade cresce e se desenvolve. 

Na programação teve ainda a bênção da Grutinha de São Francisco de Assis, padroeiro da natureza, por Frei Clair Zampieron. A AAPCAI fez uma homenagem a Elaine Faé, Kika,  vice-presidente da entidade falecida em maio. A presidente Maria Guerra dedicou o nome de Kika à árvore plantada pela entidade.

 

Foram plantados no Projeto Vida Verde as seguintes tipos de árvores:

14 Ciprestes, plantados pela Diretoria da ACISA:  Marta Luisa Slongo Andreetta, Samara Ziliotto Parisotto, Andrea Pauletti Brollo, Ediana Maria Cearon, Evandro Zanotto, Márcia Slongo Rigo, Moacir Andrea Pichetti, Moacir Barp, Natália Barbizan Antunes, Ricardo Zanotto, Rogério Francisco Marcon, Rosa Maria Camatti Guerra, Sabrina Cecatto Stedile e Wilson Antônio Guerra.

10 Palmeiras Buriti, plantados entidades parceiras: AAPCAI, Associação de Agricultores de Ipê, Associação dos Motoristas de Ipê, Gallon Comunicação Visual, CDL Antônio Prado, CIC Antônio Prado, Consepro, Associação Consumidores de Água São Bráz/Pocinho, Paróquia São Luís Rei e Rádio Natureza, 

04 Ipês, plantados por: Entidade Assistencial Ipeense, Grupo Escoteiro Ipê, Capela São Bráz e Grupo Esperança.

05 Chorões, plantados pelo Conselho Fiscal ACISA: Alan Slongo Andreetta, Bárbara Damiani Balestrin, Darci Mussatto, Rudimar Ceron e Valério Cecatto.

14 Fruteiras, plantadas por: 

Soberanas do município de Ipê: Rúbia Lolatto Fochezatto, Talia Rigo Zulian e Bárbara Pauletti Vacari.

Arca de Noé: Nilva Barp

Voluntários: Miguel da Silva, Ivan Guerra, Adriano Zanotto, Luan Pichetti, Rosalita Marcon, Gabriel Zulian, Valentina Zanotto.

01 Canela: Valério Marcon - ex-presidente do Clube Ideal, idealizador do projeto inicial de estruturação da sede Campestre Pocinho.

 

Clique aqui para ver mais fotos https://www.acisa-ipe.com.br/galeria-de-fotos/servico-voluntario-valorizado-atraves-do-projeto-vida-verde/13