02/09/2021

A ACISA lançará no próximo dia 1º de outubro o Projeto Cidadania Ideal - Ações Solidárias da ACISA 2021-2023

O projeto contribuirá para a formação de crianças como agentes multiplicadores de saberes, pretende resgatar e valorizar o papel social dos associados proporcionando uma maior aproximação e interação entre a entidade, associados e a sociedade.

Proposto pelo Departamento Social, o projeto oportuniza a vivência da cidadania, por meio de parcerias com entidades e voluntários, estabelecendo relações de empatia com diferentes contextos para, a partir da criatividade, propor interações que desencadeiem ações solidárias em prol do bem comum.

Ao mesmo tempo que contribuirá para a formação de crianças, filhos de associados, como agentes multiplicadores de saberes, o projeto pretende resgatar e valorizar do papel social dos idosos, seus saberes e experiências através de atividades que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos mesmos. Além disso, proporcionará uma maior aproximação e interação entre a entidade, associados e a sociedade.

A cerimônia de lançamento será feita com um jantar de confraternização no Clube Ideal ACISA, prestigiando a abertura do tradicional restaurante do Clube Ideal,  sob nova direção, o Tempero Rústico. Na oportunidade vai ser prestada uma homenagem às entidades e personalidades, que por uma década fizeram Natal Ideal, com a entrega do Memorial "Natal Ideal. Ideal é ser Feliz – 2010/2020".

PROGRAMAS:

  1.  Projeto Peixe Vivo - Objetivo: através das crianças, filhos dos associados, povoar o açude do Pocinho com alevinos e proporcionar um momento de convivência familiar junto à natureza.
  2.  Paz e Segurança na Comunidade Escolar - Atividade desenvolvida pelo Consepro através da elaboração de um programa de educação nas escolas. Em andamento.
  3. Natal da Criança ACISA - Programação voltada para as crianças filhos de associados. Uma tarde com motivo natalino com brincadeiras, distribuição de lanche, suco e brinquedos.
  4. Projeto Vida Verde - Plantio de árvores, com a participação de entidades e voluntários, na Sede Campestre Pocinho.
  5. Projeto Feliz Idade - Um grande número de associados da ACISA tem mais de 60 anos de idade e o objetivo é integrar e ocupar essas pessoas com atividades saudáveis através de encontros e atividades físicas. A ser lançado em 20 de novembro de 2021 com público presencial dependendo da situação da pandemia.
  6. Natal do Coração - Através da ACISA será realizada uma palestra solidária (1kg de alimento ou um brinquedo). A ser realizado em 10 de dezembro, com público presencial dependendo da situação da pandemia.
  7.  IPTU Verde - Elaboração de um Projeto de Lei instituindo o IPTU Verde, assinado pelas entidades parceiras.

Parceiros do Projeto Cidadania Ideal - Ações solidárias da ACISA

AAPCAI, Paróquia São Luís Rei, Consepro, Rádio Natureza, Gallon Comunicação Visual, Entidade Assistencial Ipeense, Grupo Esperança, ACISA e voluntários.