21/09/2021

IPEENSE É PRATA NO CAMPEONATO GAÚCHO DE JIU-JITSU

Competição reuniu, no último domingo, atletas de diversas cidades do estado em Novo Hamburgo.

O atleta ipeense Augusto Prigol, praticante de Jiu-Jitsu, conquistou a medalha de prata em sua categoria no Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu 2021. A competição é promovida pela Federação Sport Jiu-Jitsu do RS e foi realizada em Novo Hamburgo domingo, 19.
Augusto treina no projeto social Arquiteto Rodrigo Conte – Projeto Social Brazilian Jiu-Jitsu, que há 5 anos oferece a oportunidade e estrutura para os interessados em praticar o Jiu-Jitsu em Ipê. As aulas acontecem na Rua  XV de novembro 330, Centro, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 19h30min às 21h. Segundo Rodrigo, o Jiu-Jitsu é uma arte que desenvolve inúmeras virtudes: “a disciplina, hierarquia, obediência, força, altruísmo, competitividade, auto confiança, liderança, amizade, defesa pessoal, condicionamento físico (saúde) entre inúmeras outras” – destaca Rodrigo. 
Na sexta-feira, 17, o vice-presidente social, Rogério Marcon, prestigiou uma das aulas e os preparativos do Augusto para a competição. “Vamos apresentar ao departamento social nosso interesse em apoiar e divulgar aos associados a prática deste esporte através de uma parceria” – comenta Rogério, parabenizando o Augusto pela conquista em Novo Hamburgo.