16 de Março de 2017

Curso de Extensão em Vendas

O curso será ministrado por José Amaro Pedron nos dias 02, 03,04 e 05 de maio, das 19 às 22h, na CDL....

02 de Fev de 2018
Soluções online e gratuitas para o MEI
Soluções online e gratuitas para o MEI

Porto Alegre – O Microempreendedor Individual é uma modalidade que permite ao empreendedor atuar por conta própria, legalizada e com valores mais baixos de contribuição. Para auxiliar os empresários a entender melhor esse universo e se tornarem cada vez mais capacitados em suas funções, o Sebrae RS possui uma série de ferramentas online de acesso fácil e gratuito. O conteúdo pode ser acessado online e gratuitamente

Além de atuar de forma registrada, a categoria permite isenção de taxas para a formalização; redução da burocracia; cobertura previdenciária para o empreendedor e seus familiares; redução da carga tributária com imposto fixo mensal; possibilidade de fornecer para o governo e outras empresas; possibilidade de emitir nota fiscal; e segurança para exercer sua atividade de forma legal. Para ser MEI, o faturamento anual não pode ser maior que R$ 81 mil, não ter participação de sociedade em outra empresa e contar com, no máximo, um colaborador.

Para acessar o conteúdo disponibilizado pelo Sebrae RS basta preencher um rápido cadastro, ressaltando se já possui empresa ou pretende abrir uma, e visualizar arquivos com passo a passo, e-books e vídeos com aulas e histórias de sucesso. O primeiro material ensina os futuros empreendedores a efetuar o registro de formalização. Esse tópico é reforçado com um vídeo explicativo sobre o registro e os benefícios adquiridos com ele.

Caso o candidato a empreendedor ainda não saiba se a sua profissão pode ser registrada nessa categoria, basta assistir a outro vídeo destacando as ocupações permitidas. Outros materiais destacam os benefícios previdenciários, as obrigações enquanto MEI, guia para declaração, dicas para implantar os controles necessários e administrar o negócio com foco no crescimento, e também explicações sobre o desenquadramento para outra categoria.

Confira a lista das capacitações oferecidas no site especial:

• Guia para Registro do MEI
• Registro do MEI – O que é necessário para a Formalização e quais seus benefícios
• Registro do MEI – Atividades permitidas no MEI
• Registro do MEI – Benefícios e obrigações