16 de Março de 2017

Curso de Extensão em Vendas

O curso será ministrado por José Amaro Pedron nos dias 02, 03,04 e 05 de maio, das 19 às 22h, na CDL....

01 de Ago de 2018
Sebrae RS e ACISA juntos pelo desenvolvimento de Ipê
Sebrae RS e ACISA juntos pelo desenvolvimento de Ipê

Ipê – Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae RS e a Associação Comercial, Industrial, , Serviços e Agricultura de Ipê (ACISA) uniram forças para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios e, consequentemente, com a melhora da economia do município. Desta vez, o acordo prevê uma série de benefícios para os empreendedores associados, que devem entrar em contato pelo telefone (54) 3233.1130 ou ir até a sede da associação (Rua Luiz Augusto Branco, nº 690, Bairro Cruzeiro) para mais informações.

De acordo com o técnico de Atendimento do Sebrae RS na região da Serra, Alaym Borges, um dos destaques da parceria é o auxílio no agendamento do atendimento especializado e subsídio nas consultorias em gestão. “Os empreendedores associados da ACISA têm 50% do valor pago pela própria associação. Isso foi pensado para aumentar a qualificação dos negócios locais”, informa.

Borges comenta que, por Ipê ser conhecida como a Capital Nacional da Agroecologia, a organização tem promovido fortemente a divulgação de uma solução específica do Sebrae, que é o Bônus Metrologia. Criado em parceria com a Rede Metrológica, possibilita às micro e pequenas empresas acessar, a menor custo, os serviços de calibração de instrumentos de medição, análises em produtos e matérias-primas diversas, ensaios e outros testes disponíveis nos diversos laboratórios reconhecidos e contratados pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul. “Os empreendedores terão um subsídio de 70% do valor em análises de solo, por exemplo, entre outras ligadas à atividade do agronegócio”, informa, animado.

O presidente da ACISA de Ipê, Evandro Zanotto, destaca que o interesse em manter a parceria com o Sebrae RS é porque a organização atende bem os pequenos passos das empresas, o despertar dos negócios. “O nosso papel como associação comercial é ajudar no desenvolvimento da cidade, e assim fomentar a economia”, conclui.

Ipê é um município localizado na Serra Gaúcha, limítrofe com Antônio Padro e a 184 Km distância de Porto Alegre. A cidade possui uma população estimada de 6.500 habitantes. Sua economia é basicamente agrícola e de serviços.

FONTE: SEBRAE RS