NOTÍCIAS

16 de Março de 2017

Curso de Extensão em Vendas

O curso será ministrado por José Amaro Pedron nos dias 02, 03,04 e 05 de maio, das 19 às 22h, na CDL....

05 de Set de 2018
eSocial registra o ingresso de 1 milhão de empregadores
X
eSocial registra o ingresso de 1 milhão de empregadores

Lançado em janeiro deste ano, o eSocial registrou a inscrição de 1 milhão de empresas no dia 21 de Agosto de 2018. O sistema foi criado para facilitar o cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias dos empreendimentos, de forma simples, unificada e sem custos, com o objetivo de integrar a rotina de mais de 4 milhões de empregadores e 44 milhões de trabalhadores.

Para as micro e pequenas empresas – que são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões – e Microempreendedores Individuais (MEI) a obrigatoriedade de ingressar no eSocial terá início em novembro de 2018. No entanto, os empregadores desse grupo que já tiverem interesse em ingressar no eSocial já podem ter acesso ao sistema. É importante deixar claro que somente os MEI’s que possuam empregados – e que hoje totalizam um público de aproximadamente 155 mil empregadores – precisarão prestar informações ao eSocial.

Com relação às demais empresas privadas do País – que possuam faturamento anual inferior a R$ 78 milhões – o eSocial tornou-se obrigatório em 16 de julho.

FONTE: FECOMÉRCIO RS SESC | SENAC