16/03/2021

Doações da campanha promovida pela ACISA e CIC Antônio Prado

A direção do Hospital São José, de Antônio Prado, atendeu solicitação e atualizou informações sobre o uso dos equipamentos adquiridos através de doações da campanha promovida pela ACISA e CIC Antônio Prado no início da pandemia em 2020. Na oportunidade os recursos foram usados na compra de aparelhos para auxiliar no combate ao Covid-19, que segundo a direção do Hospital, estão em Antônio Prado disponíveis para uso quando necessário conforme indicação clínica e médica em pacientes com coronavírus, que pelo agravamento do quadro de saúde necessitam ser entubados e mantidos em ventilação mecânica para apresentar melhora ou serem transferidos para um leito de UTI em hospital especializado.

Na campanha, a ACISA fez a doação de R$ 65 mil, equivalente ao valor de um respirador, aparelho de extrema importância para os pacientes que estão internados na instituição, pois colabora com o tratamento e a recuperação dos casos. "Se o aparelho ajudou a salvar uma vida, já valeu a pena nossa colaboração”, ressalta o presidente da ACISA, Wilson Guerra.

O Hospital destaca a importância da cooperação entre as entidades para o enfrentamento da pandemia. "A pandemia não acabou e reiteramos a importância da união de esforços nesse momento para o enfrentamento da Pandemia do Coronavirus, a parceria entre Hospital São José e as entidades representativas de Ipê e Antônio Prado, só reforça esse compromisso de proteger nossas comunidades”, salienta o Diretor Administrativo do Hospital São José, Diógenes Krohn Weber.