31/08/2021

ACISA e Entidade Assistencial Ipeense firmam parceria de cooperação

A Associação comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Ipê (ACISA) e Entidade Assistencial Ipeense firmaram parceria visando a mutua cooperação.

Representantes das duas entidades estiveram neste dia 31, na sede administrativa da ACISA, para assinatura do Termo de Parceria que prevê a participação da Entidade Assistencial Ipeense na organização e coordenação de atividades envolvendo crianças filhos de sócios da ACISA, em especial nos projetos Peixe Vivo e Natal da Criança ACISA. A criação de um grupo da 3ª Idade com sócios da ACISA, também está nos planos do Departamento Social da ACISA que em breve vai lançar oficialmente o projeto Cidadania Ideal. Em contrapartida, a ACISA cede espaço para guarda dos brinquedos e utensílios de cozinha da Entidade Assistencial, além de facilitar a realização de campanhas para arrecadação de fundos para suas atividades solidárias. 

A Entidade Assistencial Ipeense atualmente é presidida pela Stela Slongo Zanotto e surgiu em abril de 1994 substituindo a LBA (Legião Brasileira de Assistência). Com atuação destacada nas áreas sociais, principalmente com crianças e idosos, a Entidade Assistencial teve participação decisiva nas programações natalinas e na organização dos encontros dos grupos de Terceira Idade. No mesmo ano de 1994 fundou o Clube do Idoso.

Segundo o vice-presidente Social, Rogério Marcon, toda essa experiência será útil para organizar grupos de crianças e o grupo da 3ª Idade da ACISA: “estamos criando os projetos Peixe Vivo, para crianças, e FelizIdade, para quem tem mais de 60 anos de idade. Essa parceria é bem-vinda. Temos uma estrutura invejável que precisa ser utilizada, e essa parceria é uma forma de valorizar as diversas faixas etárias e proporcionar momentos de confraternização e integração” – destacou Rogério. “Por outro lado – complementa - a Entidade Assistencial vai poder dar sequência às suas atividades, preservando seu patrimônio e contando com o suporte e apoio da ACISA em suas iniciativas”.