21/10/2021

MAMOGRAFIAS SÃO OFERECIDAS GRATUITAMENTE PELO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Ação ocorre através do “Pronon” .

Por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), o Hospital São José está oferecendo 2.400 consultas com mastologista e 1.200 mamografias, de forma gratuita, além da reconsulta com a profissional para mulheres de Antônio Prado, Ipê e região.

Em Ipê, o Pronon foi apresentado pelo diretor administrativo da Sociedade Hospitalar São José, Diógenes Weber, no dia 1º de outubro, por ocasião do lançamento oficial do Projeto Cidadania Ideal – Ações solidárias da ACISA, informando os presentes sobre o recebimento do novo equipamento de mamografia digital da marca Siemens. Weber também falou sobre a metodologia de execução e metas a serem alcançadas pela instituição para o programa, contando com o envolvimento das Secretarias Municipais de Saúde e entidades como AAPCAI e AAPC, que podem ser contatadas para informações e credenciamentos.

 O exame de mamografia irá ocorrer no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São José, com equipamentos da mais avançada tecnologia.

Após o exame e avaliação médica, caso seja necessário o atendimento especializado para a área oncológica, será dado o encaminhamento, seja pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria da Saúde, ou via plano de saúde, se for o caso.

 

Lei de Incentivo

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído pela Lei 12.715/12 e permite que empresas tributadas pelo lucro real e pessoas físicas optantes pelo modelo de declaração completa destinem até 1% do seu Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica.

Foto: Gallon Comunicação Visual