16/11/2021

JANTAR E HOMENAGENS MARCAM OS 30 ANOS DA ACISA

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Ipê, comemora no próximo dia 22 seus 30 anos de fundação.

Ao celebrar 30 anos de fundação, a ACISA-Ipê renova o seu compromisso de defesa institucional dos associados. Instituída em 22 de novembro de 1991, a Associação tem trabalhado desde então, incansavelmente, pelo bem estar social e comunitário. Hoje somos mais de 650 associados pessoas físicas e jurídicas, e é pelo reconhecimento dessa força trabalhadora que a entidade se empenha, contribuindo para o seu devido reconhecimento e pela qualidade do serviço prestado à sociedade.

Ao longo deste ano comemorativo, mesmo com as restrições impostas para conter a disseminação do Coronavírus, a ACISA realizou uma série de atividades alusivas à data, entre elas celebração de parcerias com entidades e voluntários do município, lançamento do selo comemorativo ACISA 30 Anos, Jantar com a CIC Antônio Prado, Projeto Vida Verde, lançamento do Programa Cidadania Ideal-Ações solidárias da ACISA, Palestra com Adroaldo Lamaison e este jantar festivo. No próximo sábado, dia 20, será servido chá da tarde para o grupo de associados da 3ª Idade no projeto Feliz Idade. Teremos ainda pela frente, em dezembro, a palestra com Jorge Trevisosl e a abertura da temporada de verão na sede campestre Pocinho. Como forma de celebrar esse marco, a Câmara de Vereadores de Ipê concedeu Moção de Congratulações pela passagem dos 30 anos.  

Ao iniciar a festividade, o presidente Wilson Guerra deu as boas-vindas a todos os presentes e enalteceu o esforço dedicado nestes 10 primeiros meses de sua gestão privilegiando o associado e as parcerias com várias entidades representativas da comunidade entre elas:
AAPCAI, Entidade Assistencial Ipeense, Associação dos Agricultores de Ipê, Consepro, Grupo Esperança, Associação dos Consumidores de Água de São Bráz/Pocinho,  Paróquia São Luís Rei, Arquiteto Rodrigo Conte – Projeto Social Brazilian Jiu-Jitsu, Rádio Natureza Web, Associação dos Motoristas de Ipê e CIC Antônio Prado e CDL de Antônio Prado. Comentou ainda que está em andamento um estudo para oferecer aulas de yoga, com Ariane Marcanzoni, para os associados.

 

Em seguida o vice-presidente social, Rogério Marcon, enumerou os trabalhos realizados neste ano destacando: Parcerias; Almoço do Dia dos Pais; Projeto Cidadania Ações Solidárias da ACISA com os programas: Projeto Vida Verde | IPTU Verde | Programa Feliz Idade | Natal do Coração – palestra com Jorge Trevisol dia 10 de dezembro | Peixe Vivo | Palestra com Adroaldo Lamaison; Em andamento a promoção Ipê Premiado;  Reunião Setorial da Indústria; Reunião com entidades para enfrentamento da Onda de Frio; Organização do Regulamento para locação do Clube Ideal; Regulamento para locação e uso da Sede Campestre Pocinho; Programação para abertura da temporada de verão na sede Campestre Pocinho; Lançamento da Carteirinha de Identificação do Associado ACISA; Atualização de Dados dos Sócios e dependentes; Pesquisa de opinião com a consulta de 123 entrevistas – que vão nortear as ações do próximo ano;  Locação do Bar /Verona Café;  Locação do restaurante – Tempero Rústico; Em andamento locação da Cozinha e bar da Sede Campestre Pocinho.

Rogério foi o 1º presidente da ACISA, em 1991, e contou um pouco da sua trajetória à frete da entidade prestando uma homenagem para personalidades que direta e indiretamente foram decisivas para que a ACISA chegasse no estágio em que se encontra. Lembrou de quem não estava presente e fez entrega da 1ª Carteira de Identificação de sócio da ACISA para Wilson Mussato, Laura Tomazi Zanotto, Ariane Marcanzoni, Marta Slongo Andreetta e Wilson Guerra.

Personalidades lembradas:
- Jamir Cecatto e Nério Marcon - Ao final da construção do novo prédio do Clube Ideal, 1994, formaram Departamento Social do Clube Ideal, tendo como presidente Rogério Marcon;
- Ivanor Ciconetto – ex-presidente da CIC Antônio Prado. Foi incentivador para que Ipê tivesse sua Associação Comercial e Industrial;
- Ex-prefeito Protásio Guazelli –  Pela sua preocupada com as entidades acreditando força da ACISA, cedeu por empréstimo a sala onde por vários anos esteve a secretaria da entidade ;
- Evandro Zanotto – ex-presidente da ACISa, atual vice-presidente de serviços, juntamente com sua diretoria, que entenderam e abraçaram a ideia da incorporação do Clube Ideal pela ACISA.

Personalidades que receberam a 1ª Carteirinha de Sócio da ACISA

Wilson Mussato – Após um incêndio em sua empresa tomou a iniciativa de formar uma comissão para instalação de hidrantes na cidade. Mas tarde essa comissão se transformou na AICI (Associação Comercial e Industrial de Ipê;
Laura Zanotto – Esposa do sempre lembrado Raimundo Zanotto, empresário que na mesma época também teve sua empresa queimada pelo fogo, participou diretamente da formação da ACISA além de ter se dedicado por muito tempo em diversas diretorias do Clube Ideal;
Marta Slongo Andreetta – Pelos seus 25 anos de serviços prestados à entidade;
Ariane Marcanzoni –Então presidente do Clube Ideal em 2013 quando aconteceu a tragédia da Boate Kiss viu a entidade ser interditada e buscou ajuda para fazer PPCI. A partir daí começou a grande mudança no Clube Ideal e só neste ano foi conseguida a liberação definitiva do PPCI;
Wilson Guerra – Após a interdição do Clube Ideal foi o incentivador para a formação de uma diretoria para dar andamento ao projeto do PPCI e reabrir o Clube. É de sua gestão a elaboração do projeto de fusão entre o Clube Ideal e ACISA. Hoje é o presidente da ACISA.

Ao final do cerimonial os presentes brindaram e cantaram os parabéns com a diretoria quando foi servido o jantar preparado pela Tempero Rústico. A seguir o baile animado pelo conjunto Balanço Fandangueiro. Encerrando a noite festiva os presentes puderam acompanhar a apresentação do conjunto Balanço Fandangueiro.

FOTOS:https://www.acisa-ipe.com.br/galeria-de-fotos/baile-da-acisa-ano-2021/16

Créditos: Gallon Comunicação Visual.