PROJETO CIDADANIA DA ACISA É APRESENTADO PARA A SOCIEDADE
PROJETO CIDADANIA DA ACISA É APRESENTADO PARA A SOCIEDADE

A ACISA-Ipê (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agricultura de Ipê), através do Departamento Social, fez o lançamento do projeto Cidadania Ideal – Ações Solidárias da ACISA. O evento aconteceu dia 1º no salão de festas do Clube Ideal-ACISA.

O Projeto oportuniza a vivência da cidadania, por meio de parcerias com entidades e voluntários, estabelecendo relações de empatia com diferentes contextos para, a partir da criatividade, propor interações que desencadeiem ações solidárias em prol do bem comum.

O presidente da ACISA, Wislon Guerra, abriu o encontro lembrando os 30 anos de fundação da entidade e destacando a importância da parceira com as entidades e voluntários no desenvolvimento da sociedade. O vice-presidente social, Rogério Marcon, prestou homenagem com a entrega do memorial descritivo “Natal Ideal. Ideal é ser Feliz” para cinquenta e um representantes de entidades e personalidades que fizeram e organizaram as edições entre os anos de 2010 a 2020 do Natal Ideal e em seguida apresentou o Projeto Cidadania Ideal aos presentes.

Marcando o Outubro Rosa, e divulgando a campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o diretor administrativo do Hospital São José, Diógenes Weber, falou sobre o Projeto PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, e a apresentação do Projeto Mulheres sem câncer – Diagnóstico precoce do Câncer, que entre outros benefícios do convênio em breve vai oportunizar a realização de 1.200 exames de mama gratuitos para mulheres de Ipê e Antônio Prado.

Encerrando a programação, os convidados confraternizaram num jantar prestigiando o espaço destinado ao restaurante Tempero Rústico.