08/09/2021

Grupo Esperança integra o grupo de parceiros da ACISA

É a 10ª entidade do terceiro setor a assinar o termo de mutua colaboração e vai participar do projeto Cidadania Ideal – Ações Solidárias da ACISA, em especial o Projeto Feliz Idade.

Dentro da proposta de estar próximo da comunidade e apoiando iniciativas voluntárias voltadas ao bem comum, o Departamento Social da ACISA firmou parceria com o Grupo da 3ª Idade Esperança. É a 10ª entidade do terceiro setor a assinar o termo de mutua colaboração, fazendo parte dos parceiros da ACISA.

O Grupo Esperança vai participar do projeto Cidadania Ideal – Ações Solidárias da ACISA, em especial o Projeto Feliz Idade, em que se pretende formar um grupo da 3ª Idade com associados da ACISA. O lançamento do Projeto Feliz Idade está programado para o dia 20 de novembro.

O Grupo Esperança surgiu em meados dos anos 1990, iniciativa da Entidade Assistencial Ipeense, com o abjetivo de oportunizar momentos de lazer e descontração através do convívio saudável entre pessoas com idade avançada.

Entre as ações do grupo, destaque para o Chá Mensal da Terceira Idade; os encontros locais e regionais da Terceira Idade; Escolha das Soberanas da Terceira Idade e oficinas de artesanato, entre elas, a confecção de enfeites como motivos natalinos através do reaproveitamento de garrafas pet. Inicialmente os espaços utilizados para seus encontros e atividades aconteceram em uma sala locada pela administração municipal. Mais tarde, através de campanhas, a Entidade Assistencial construiu o Centro de Convivência Social, acolhendo os encontros do Grupo Esperança. No local foi construído um prédio que está abrigando uma escola municipal, e o grupo voltou para uma área locada. Até o final do ano de 2020, o grupo se encontrava e organizava suas atividades no antigo teatro do Seminário, espaço destinado ao CRAS.

Através desta parceria, o Grupo Esperança, com sua experiência e seu patrimônio, poderá compartilhar da estrutura da área social para organizar atividades sociais, agregando novos membros associados da ACISA.