27/07/2022

INAUGURAÇÃO REDE DA ÁGUA CAPELA SÃO BRÁZ/POCINHO

A Associação dos Consumidores de Água da Capela São Bráz/Pocinho juntamente com a ACISA, inaugurou na sexta-feira, dia 22/07/2022, na sede Campestre a rede de água.

A Associação dos Consumidores de Água da Capela São Bráz/Pocinho juntamente com a ACISA, inaugurou na sexta-feira, dia 22/07/2022, na sede Campestre a rede de água.

O evento contou com a presença da diretoria e sócios da Associação da Água, diretoria da ACISA e demais autoridades.

No protocolo foi lido um breve histórico da criação da Associação da Água.

Romeu Ceron - Presidente da Associação da Água, agradeceu a presença de todos e afirmou que é a união que faz com que as coisas aconteçam.

Após, o presidente da ACISA - Wilson Guerra, complementou falando sobre a importância da rede da água e explicou que em primeiro momento a perfuração do poço iria ser feito apenas na sede Pocinho, da ACISA, entretanto, conforme iria sendo estudado a melhor maneira de fazer, se viu a necessidade que os moradores da Capela São Bráz tinham em ter sua água potável com o aproveitamento de um poço já existente, e em condições de atender a necessidade de moradores de diversos pontos da comunidade, por isso, foi criada a Associação com o intuito de beneficiar os moradores locais. Em seguida, agradeceu ao Rogério Marcon e Marta S. Andreetta, pelo empenho e colaboração nos documentos e parte financeira para a abertura da Associação. Agradecimento especial também ao escritório Confidenza, que faz toda a contabilidade da Associação da Água sem custo.

Eliseo Zanotto - Proprietário do terreno onde o poço foi perfurado, comentou sobre a preservação da água e de como ela é essencial para as nossas vidas.

Após as falas, o Frei Clair Zampieron deu sua benção e por final foi servido o jantar de confraternização para todos os presentes.

Fotos: Gallon Comunicação Visual