14/01/2022

PREOCUPADA COM ESTIAGEM, A ACISA VAI CEDER ÁGUA PARA ASSOCIADO

Acordo com entidade parceira vai possibilitar que associados da ACISA tenham acesso á água para o consumo humano e animal.

Diante do atual quadro de estiagem que está se prolongando, por falta de chuva, a escassez hídrica no interior preocupa e afeta principalmente os agricultores. Sensibilizada com a situação, a ACISA está disponibilizando água potável para o associado que está com falta de água em sua propriedade, para consumo humano e animal. Segundo o presidente da ACISA, Wilson Guerra, essa cedência será possível graças a uma negociação feita com a Associação dos Consumidores de Água da Capela São Bráz/Pocinho, a qual está em fase final de instalação da rede de água que vai atender parte dos moradores de São Bráz. Além da cota mensal que a ACISA dispõe, um determinado volume foi adquirido para atender a demanda em eventuais necessidades.  “Como no momento existe água disponível, essa iniciativa poderá amenizar os problemas dos associados que estão com dificuldades para conseguir água para beber” – diz o presidente. 
No momento a ACISA disponibiliza 250.000 litros de água, cada associado pode retirar até 20.000 litros. 
O Associado que quiser ter acesso água deve se inscrever na secretaria da ACISA e ter à disposição veículo e tanque para o transporte.